Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Estatutos - Página 3 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

CAPÍTULO III

Assembleia Geral

Artigo 10º

( Composição )

A assembleia-geral é composta pelos associados efectivos.

Artigo 11º

( Mesa da assembleia geral )

A mesa é formada por um presidente, um vice-presidente, e dois secretários, eleitos trienalmente e sempre reelegíveis.

Artigo 12º

( Reuniões da assembleia geral )

1. A assembleia geral reúne em secção ordinária uma vez por ano, para a apreciação do relatório e contas do conselho directivo sobre as actividades do ano anterior e do parecer do conselho fiscal.

2. A assembleia geral reúne extraordinariamente sempre que for convocada pelo conselho directivo, pelo conselho fiscal ou 10% dos associados efectivos.

Artigo 13º

( Convocação )

1. A assembleia geral será convocada pelo presidente da mesa.

2. As assembleias gerais serão convocadas por qualquer meio que o associado informe por escrito como sendo o seu endereço,  com a antecedência mínima de oito dias. Na convocatória indicar-se-à o dia, hora e local da reunião, bem como respectiva ordem de trabalhos. 

Artigo 14º

(Funcionamento)

1. Em primeira convocatória a assembleia não poderá funcionar sem a presença de, pelo menos, metade dos associados, podendo porém, em segunda convocatória, funcionar e deliberar com qualquer número.

2. Nos avisos ou anúncios poderá ser marcada em primeira e segunda convocatória, devendo esta realizar-se uma hora depois da anunciada para a primeira.

3. Os associados podem fazer-se representar por outros associados, mediante simples carta entregue ao presidente da mesa, no início dos trabalhos.



Actualizado em Sexta, 25 Maio 2012 14:09